terça-feira, 10 de agosto de 2010

Realizando sonhos

O que um fã é capaz de fazer para chegar o mais perto possível de seu ídolo?
No dia 07/08 deste ano, ocorreu o show da banda Nx Zero na 21ª Festa do Peão de Mangaratiba.
Eu estava trabalhando na festa e tinha direito à algumas pulseiras para a área vip, local onde as pessoas podem ver o show mais próximo.
Depois que entrei ali, ainda tinha comigo duas pulseiras, e escutava uma voz incansável gritando em minha direção logo na primeira fileira atrás da barreira que separava os "vips" dos "não-vips". Me virei e percebi uma menina que me berrava, talvez tenha visto a minha credencial e por isso achava que era eu quem determinava aqueles que iam entrar ou não, mas embora eu não tivesse essa moral toda, eu tinha pulseiras.Fui até a menina que implorou para que eu a deixasse entrar, disse que faria de tudo para ficar ali. No primeiro momento eu pensei que a diferença do lugar onde ela estava e onde eu estava era apenas de um metro, podendo chegar no máximo a dez metros, o lugar mais perto do palco, porém, depois de ver o olhar daquela menina percebi que a diferença na verdade era que ela estava ali excepcionalmente por causa da banda e que, cada centímetro mais perto ela pudesse chegar, ela ia fazer de tudo para conseguir.
Puxei a pulseira do bolso, os olhos dela brilharam, a entreguei e pedi para ela dar a volta e entrar. Foi o que ela fez.
Permaneci onde estava, ela fez questão de me abraçar e agradecer, antes de sumir entre as outras várias fãs que gritavam loucamente por aqueles rapazes que tocavam.
O show acabou, fui para a festa e quase que por um instante, esqueci o quão importante tinha sido aquele meu ato de solidariedade.Até que uma hora depois ela veio até mim, me deu mais um abraço e por três vezes, obrigado. Seus olhos continuavam brilhando, e foi nesse exato instante que eu senti uma das mehores sensações de todas: a satisfação.
Não pedi nada em troca, dei apenas um sorriso e perguntei se ela tinha gostado.
Quando eu ia saindo, pude escutar ela dizendo às suas amigas que eu salvei a noite dela.
Me virei e olhei para ela novamente.
Seu olhos continuavam brilhando.

"Entre razões e emoções, a saída é fazer valer a pena!"

Um comentário:

  1. É Titi... eu sei como é fazer o bem para as pessoas e ser reconhecido por isso, apesar de em grande parte do tempo eu passar a imagem de ser uma pessoa impiedosa.

    Ter o seu trabalho reconhecido, mesmo que seja o menor deles é a melhor coisa que existe no mundo!

    Primo Douglas

    ResponderExcluir