sábado, 20 de novembro de 2010

Gran finale - Cidade pequena parte 4.1( 1ª parte do final épico)

A cidade de Abundância, como bem vimos, é localizada nos cafundós do brejo, tem pseudo-entendedores de política, "as novinha tá que tá", a nova geração anda abanando a bunda,todas as demais coisas que já foram ditas, entre outras.
Na cidade de Abundância, existe ainda o grupo dos frequentadores de igreja.Seja os que vão por realmente acreditarem na palavra divina, seja os que vão por estarem sendo enganados,os que vão pela fé, e principalmente os "espertões": que vão louvar à Deus de olho na saia da menina solteira (virgem) que o papai não deixa namorar.E quando chegam em casa, é justiça com as próprias mãos (masturbação mesmo)!
A fé move montanhas, e na cidade de Abundância move também os drogados, ex-apedrejadores de casas,ex-pivetes, pichadores de meia tigela, bem como toda a banda podre, que se misturam com as pessoas de bem através do disfarce de que o senhor é o pastor e nada lhes faltará.
Na cidade de Abundância existem igrejas, casas e garagens religiosas para todas as vertentes, aqui estamos falando de um modo geral, independente de qual tipo de igreja se frequenta, mas com um olhar especial para os chamados crentes.Pois é ali que se infiltram os (in)fiéis, que conseguem enganar tanto o pastor(quem diria hein?), quanto os pais das virgens não-marias, bem como principalmente elas, as próprias virgens, que em menos de um mês já se encontram perdidamente apaixonadas por eles, andando de mãos dadas pela rua e em pouco tempo perdendo aquele adjetivo.
Ao que parece, a cidade de Abundância encaminha para um destino trágico, sombrio e natimorto, todavia, vale ressaltar que ali, naquela cidade pequena, assim como em todas as cidades pequenas e grandes de nosso país, também existem os que traçam o aparente caminho correto. São minoria de fato, porém, falar das coisas boas, não sei porque, acaba fazendo com que elas também se tornem ruins.
Deixemos então quietos os nossos estudantes, os nossos verdadeiros fiéis, as nossas mulheres, meninas, novinhas, virgens que se dão o real valor feminino, os nossos bons políticos e também aqueles que prezam pelo lugar onde moram.Deixemos esses, repito, quietos, pois eles engrandecerão a cidade de Abundância.
Ainda há luz no fim do túnel, peixe comestível nas águas poluídas.
Há quem chame a cidade de Abundância de terra dos bananas, à espera de um grand finale, um final épico onde seus cidadãos poderão...(to be continued)

Um comentário:

  1. o gran finale sera em breve. a cidade sera sepultada pela tsunami. entre 2012 e 2013.

    e eu, estarei sentado na cadeira tomando suco no planalto central brasileiro.

    ResponderExcluir