segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quando a indignação se torna inveja

Viver em sociedade significa se deparar com muitas situações que nos deixam realmente indignados.Como é que pode tal pessoa estar fazendo isso?
Indignar-se é passar por ou presenciar circunstâncias que vão totalmente contra aquilo que acreditamos ser a coisa que deveria estar ocorrendo. O problema não está em discordar de algo que vemos, mas sim quando essa discordância acaba se tornando obsessiva demais ao ponto de fazer com que não consigamos mais ficar sem falar mal de determinada coisa.É neste caso que a indignação começa a virar inveja: se aquilo não te agrada, então por que não consegue mais parar de criticar?
Talvez seja porque na verdade quer estar no lugar daquela pessoa mas não pode pelo simples fato de que a vida ou as pessoas não te dão a oportunidade de viver aquilo.
A simples discordância que agora é inveja começa a aumentar e a soma desses fatores gera o ódio.
Através do ódio que se principia a perda da razão em seus argumentos e consequentemente os outros deixam de entender o porquê de tanta raiva.
Enquanto isso aqueles que te deixam indignado/invejoso/odiador se encontram cada vez mais felizes .
Quando alguma coisa te incomodar, não se esqueça que as pessoas são diferentes, e o direito de um acaba quando começa o de outro.
É seu filho ou sua filha que está fazendo besteira?
O que ele(a)faz te atinge diretamente?

Se a resposta for não, apenas ironize e agradeça por não ser você a pessoa que se encontra nesse nível.
E quando vierem te cumprimentar , se educado for, retribua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário