sexta-feira, 9 de julho de 2010

O príncipe jumento .

Melissa era linda.
Seus pais eram durante 36 anos, os reis de seu país. Davam a ela tudo que quisesse, todavia, Melissa matinha-se alheia a todo o reinado de seus pais , e preferia ficar na fazenda que tinham, à quilômetros do reino, cuidando dos muitos animais que ali havia.
Quando Melissa completou seus 23 anos, seus pais entenderam que era hora de arranjar para ela um noivo. Melissa aceitou a ideia, até por que, foi criada com a concepção de que, no máximo aos 24, seria a hora ideal para uma princesa arranjar seu príncipe encantado.
Foi marcada, portanto, uma cerimônia de casamento com o mais belo jovem da nobreza, um rapaz no qual Melissa conhecia desde a infância.
Ocorreu uma bela festa, com os mais belos e deliciosos recursos e bufês, convidados de honra, inclusive os que a princesa fez questão de convidar: os fazendeiros humildes e pobres que a ajudavam a cuidar dos animais.
Três meses depois do casório, Melissa se separou do marido e disse que não era aquela vida que queria, alegou que embora seus pais tivessem de tudo e do melhor, ela era diferente, disse que o príncipe escolhido não correspondeu ao que ela esperava. Disse ainda que o principal motivo fora a falta do lado menos privilegiado da sociedade.
Melissa era uma plebeia no posto de princesa, pensou o rei.
Os monarcas não queriam ver sua filha triste e não contrariaram a ideia da princesa humilde. Deixaram bem claro a ela que seu destino seria escolhido por si mesma.
Melissa então tomou uma dura e inesperada decisão. Abandonou o castelo, pois a fazenda era seu lugar.
E uma vez por semana, a princesa fazia uma visita a seus pais. Chegava hilariamente montada no jumento, seu animal preferido desde os tempos de mocinha.


Thiago dos Reis Carriço
27/12/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário